Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

STF retoma, em 11/10, julgamento de ações sobre o novo Código Florestal - Prazo de inscrição no CAR encerra em 31/12

há 7 anos

O STF julga, em 11 de outubro, cinco ações que tratam da constitucionalidade do Código Florestal. As decisões irão definir a forma de uso dos imóveis rurais no Brasil.

Mais em http://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/stf-retoma-julgamento-acoes-sobre-novo-código-florestal-69162

____________________________________________

O prazo para que produtores rurais se inscrevam no Cadastro Ambiental Rural (CAR) termina no dia 31/12/2017 e, segundo o Serviço Florestal Brasileiro, há 4,3 milhões de imóveis já registrados. A legislação prevê que quem desmatou terras antes de 22/07/2008 pode recuperar o passivo sem pagar multa, caso inclua os dados da propriedade no CAR dentro do prazo previsto e declare interesse em aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), que normaliza a situação.

Quem deixar passar o prazo e tiver com o imóvel irregular deve fazer o cadastro mesmo assim, mas não vai conseguir ter acesso às vantagens.

Mais em http://www.canalrural.com.br/noticias/rural-noticias/prazo-inscricao-car-sera-prorrogado-veja-que-sabe-sobre-cadastro-69206

  • Sobre o autorVisite www.mendespaiva.com para conhecer nosso perfil, infraestrutura e atuação.
  • Publicações26
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações43
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-retoma-em-11-10-julgamento-de-acoes-sobre-o-novo-codigo-florestal-prazo-de-inscricao-no-car-encerra-em-31-12/506230672

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)